domingo, 9 de novembro de 2008

Iogurte de Côco (o meu favorito)

Tirei esta receita da Bimby Momentos de Partilha nº4. Ingredientes: 100 g de côco ralado seco (à venda nos super) 1000 g de leite (eu costumo usar leite magro e ficam deliciosos) 80 g de açúcar (eu ponho 85 g pois sou muito gulosa) 1 iogurte natural (eu costumo pôr 1 iogurte com aroma de côco)

Coloque o côco ralado no copo e pulverize 15 seg/ vel 9.
Adicione 500 g de leite e bata 2 min/ vel 9.
Junte o leite restante, o açúcar, o iogurte e programe 4 min/ 50º/ Vel 4.
Terminado o tempo, abafe bem a BIMBY com uma manta polar ou com um saco térmico (eu uso os 2 -ponho o copo dentro de um saco térmico, fecho o saco e tapo com uma manta polar), durante 8 a 10 horas.A espessura do iogurte depende da forma como abafa.Deite o iogurte em frascos bem lavados e escaldados e guarde no frigorífico.

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Olá! Descobri agora o teu blog e hei-de voltar mais vezes!!
Vou começar a fazer iogurtes caseiros pois empretsram-me uma iogurteira! Este de côco deve ser óptimo! Em vez de se abafar a Bimby pode-se pôr na iogurteira certo? Beijocas

Bimbygirl disse...

Eu penso que sim, Nunca fiz na iogurteira, pois não tenho nenhuma, mas pelo que tenho lido nos fóruns há pessoal a fazer assim. Logo tb deve resultar. Brigada pela visita.
Ao inicio não fiquei muito fã do iogurte de côco, mas quando cheguei ao meio do frasco não conseguia para de comer!!!!

Joaquina disse...

Help, provavelmente inventei de mais e substitui o coco por morangos. E hoje estava tudo separado no copo, em cima uma "espuma" depois uma aguada e por fim o iogurte. Mexi bem com colher de pau e deitei nos frascos e meti no frigorífico. Mas não sei se aquilo logo estará comestível. Alguém tem alguma sugestão????

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin