quinta-feira, 19 de março de 2009

Madalenas

Esta receita é muito fácil e muito deliciosa.
Ingredientes:
200 g de manteiga
200 g de açúcar
Casca de Laranja ou de Limão (só a parte colorida)
4 ovos
200 g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
Preparação:
Pulverize o açúcar com o copo bem seco, programe 15 seg/ Vel 9.
Adicione as cascas de laranja ou do limão e repita a operação.
Junte os ovos e a manteiga, coloque a "borboleta" na lâmina e programe 2 min/ Temp 37º / Vel 4.
Deixe a bater sem calor durante uns 2 minutos. Incorpore a farinha, o fermento e o sal. Mexa tudo durante 6 seg/ Vel 4.
Por último, coloque a massa em formas de madalenas, enchendo-as só até metade, polvilhe-as com açúcar normal e introduza-as no forno pré-aquecido a 200º, baixando a temperatura para 180º durante 15 ou 20 min.
(Eu não polvilhei as minhas com açúcar e sinceramente não achei que fizesse falta).
Sugestão Bimby: Se retirar as cascas dos citrinos obterá excelentes queques.
Receita retirada do livro da Bimby.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Tantassssssssss :) Deve haver umazinha para mim ;)

Angela Oeiras disse...

Belas madalenas, apetece mesmo dar-lhe uma bela dentada.... :)

Cinha disse...

Adoro Madalenas, e os miudos também!!! Tenho de fazer,as tuas ficaram mesmo lindas!!!
Beijinhos.

Susana disse...

Ena, ena!!! Tanta Madalena! desta vez sobrou uma para mim, não?

♥ mesa para 4 disse...

Essas madalenas não estão nada arrependidas...

SusanaG disse...

Mmmmmmmmm que coisinhas tão deliciosas!

Maria Vitamina disse...

Ora aqui está uma bela sugestão para o lanche! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin