segunda-feira, 22 de junho de 2009

Leite Creme

Este leite creme é uma delícia!!!
Ingredientes:
1 litro de leite
6 gemas de ovos
60 g de farinha ou 40 g de maizena
200 g de açúcar
Casca de 1 limão (só a parte amarela)
Preparação:
Junte todos os ingredientes e programe 12 min/ Temp 90º/ Vel 2 1/2.
Retire a casca do limão e deite rapidamente numa travessa.
Deixe arrefecer.
E está prontinho a servir. Pode polvilhar com canela.
Nota:
Vi esta dica no fórum Bimby, mas já não fui a tempo de experimentar, pois já tinha feito o leite creme, mas deixo aqui para quem quiser experimentar.
É uma dica do chef Cordeiro do Hotel Altis:
Fazer o leite creme da receita, mas com a borboleta colocada e usando a velocidade 3.
No fim retirar a borboleta, as cascas de limão e bater 15seg no Turbo.
Assim que a experimentar, venho dar a minha opinião.

7 comentários:

Unknown disse...

Hummm q dica interessante.
O leite creme já fiz como diz no livro, várias vezes e adoramos...
Mas esta dica tenho de a testar da próxima vez...

Bjs

ameixa seca disse...

É dos meus doces favoritos :)

Susana disse...

Gosto muito de leite creme... que delícia!

SusanaG disse...

E é tão bommmmm! Gosto muito, já comia essa tacinha! :)

Isabelocas disse...

Adoro leite creme, mas essa dica não conhecia, fico aguardar a experiência.
Bjs

Angela Oeiras disse...

Toda a gente fala maravilhas do leite creme da Bimby, mas eu (que vergonha) que tenho a minha à mais de 4 anos ainda não o fiz...

Acho que deste fim de semana não passa... o teu ficou bem coalhadinho :)

Isabel Pisoeiro disse...

Parece-me boa essa dica... Sempre fiz o leite creme como está no livro e fica excelente! ponho sempre o pau de canela, uma delícia! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin