domingo, 19 de julho de 2009

Amêijoas à Bulhão Pato

Adoro petiscos e o Verão é aquela época em que os petiscos sabem sempre bem, acompanhados ou por um belo copo de vinho, ou uma cerveja ou até mesmo uma bela Sangria.
Estas foram preparadas pela minha amiga Raquel que ela preparou como entrada para um jantarzinho a 4.
Simplesmente adoro Amêijoas à Bulhão Pato, assim sendo aqui fica a receita para a Bimby.
Ingredientes:
1 kg de amêijoas
70g de azeite
6 dentes de alho grandes
15g de mostarda
400g de água
15g de vinho branco
30g de coentros picados q.b.
Preparação:
Lave muito bem as amêijoas e deixe de molho durante 2 horas em água e sal, para largarem a areia.
Coloque no copo o azeite e programe 3 min/ Varoma/ Vel 1.
Junte os alhos e pique 5 seg/ Vel 5 e programe 5 min/ Varoma/ Vel 2.
Adicione a mostarda. A água, o vinho branco, e coloque a Varoma com as amêijoas previamente lavadas.
Programe 20 min/ Varoma/ Vel 1.
No final rectifique os temperos.
Coloque as amêijoas numa travessa, regue com o molho e polvilhe com coentros.
Receita tirada do livro "A Bimby na Cozinha Regional Portuguesa".

12 comentários:

Unknown disse...

Pois é...adoro estas amêijoas...petisquinho é comigo. jinhosssssssssss

Andreia Cambez disse...

Também adoro este petisco :D
Eu uma vez ja fiz mesmo dentro do copo ;)

Jinhussss

Maria Vitamina disse...

O Verão chama por este tipo de petiscos, gosto muito, e mais uma vez fiquei surpreendida com a Bimby...ela ajuda mesmo a fazer tudo!

ameixa seca disse...

Adoro petiscos, principalmente quando vêm do mar :)

Cristina disse...

Realmente tenho de limpar o pó á minha Varoma ehehehe Cada coisa que se pode fazer nela!!! :) Por acaso não tenho encontrado com facilidade amêijoas decentes, já tenho saudades desse petisco :)

Cabra Caprichosa disse...

Sabor do mar... sabor a verão!!! cai sempre bem!!!!

Isabel Pisoeiro disse...

Também adoro petiscos, e este então é divinal, adoro!!! QQue saudades desse petisco!! :P

Elsa Mendes disse...

Este petisco tb é, de longe, o meu favorito.
Ficou fabulástico!
Bjs.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Adorei as tuas ameijoas..que bom
beijocas

Paladares de Festa disse...

Esta altura é mesmo propícia ao petisco!
Estão com uma ar mto apetitoso :)

Beijocas
Sónia

Sandra G disse...

Adoro amêijoas, e essas têm um aspecto delicioso.

Beijinhos

Sónia Meirinho disse...

Olá.Gostei imenso do blog. Tens receitas super apetitosas e estas amêijoas então divinais ( eu sou apaixonada por amêijoas )
Não tenho bimby para seguir as tuas receitinhas mas ja sou seguidora para poder ver as tuas obras culinárias!! Adorei o blog!!
Beijinhos grandes*

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin